quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Frases para se pensar

Mars gravior sub pace latet. ( A pior guerra esconde-se sob a paz) 
(Claudianus)




"Se eu progredir, siga-me, se eu morrer, vinga-me, se eu recuar, mate-me ...."
 (Duce Benito Mussolini)




"Si vis pacem para bellum. (se queres a paz, prepara-te para a guerra)"
(Publus Renarus 390 AC)




"Unsere ehre hiess treue. (Nossa honra chama-se fidelidade)"
(Lema das Waffen-SS Germânicas)



"O verdadeiro objetivo da guerra é a paz."
"Na paz, preparar-se para a guerra; na guerra, preparar-se para a paz."
"O mérito supremo consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar."
"Dominar a arte da guerra é fundamental para o Estado. Conhecê-la bem é questão de vida ou morte. A diferença entre segurança e ruína. Em nenhuma circunstância deve ser negligenciada."
"Mova-se apenas se houver uma vantagem real a ser obtida."
"Jamais repita as mesmas táticas que lhe deram uma vitória, procure variá-las segundo as circunstâncias."
"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
"Toda força militar tem o logro como base. Por isso, quando capasses de atacar, devemos parecer incapazes; ao utilizar nossas forças, devemos parecer inativos; quando estivermos perto, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos longe; quando longe devemos fazê-lo acreditar que estamos perto. Preparar iscas para atrair o inimigo. Fingir desorganização e esmaga-lo. Se ele tem forças superiores, evite-o . Se seu adversário tem temperamento irascível, procure irrita-lo. Finja estar fraco e ele se tornará arrogante. Se ele estiver tranqüilo não lhe dê sossego. Se suas forças estão unidas separe-as. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado, apareça quando não estiver sendo esperado."
"Os soldados capturados devem ser mantidos e tratados com bondade. Chama-se isso usar o inimigo aprisionado para aumentar nossa própria força."
"Se as ordens de comando não foram bastantes claras, se não foram totalmente compreendidas, então a culpa é do general, porem se as ordens são claras e os soldados, apesar disso desobedecem então a culpa é dos seus oficiais."
"A arte da guerra é governada por cinco fatores constantes, que devem ser levados em conta. São: a Lei Moral; o Céu; a Terra; o Chefe; o Método e a Disciplina."
"A água modela o curso de acordo com a natureza do solo por onde passa; o soldado prepara sua vitória de acordo com o inimigo que está enfrentando."
(Sun Tzu em "A Arte da Guerra")



"A mesma causa, que a uns leva a passar fome, provoca em outros o estímulo para trabalhar com mais afinco.
Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida"
(Adolf Hitler)




"Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado"
(Duce Benito Mussolini)



"O marxismo não é socialismo. Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. Ao contrário do marxismo, o socialismo não implica em negar a própria personalidade. Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. Não somos internacionalistas; nosso socialismo é nacional" 
"Nenhum homem saudável pode ser marxista. Os homens sadios reconhecem o valor do indivíduo. Enfrentamos as forças do desastre e da degeneração."
(Adolf Hitler, 09 de julho de 1932, entrevista à revista norte-americana "Liberty")




Nenhum comentário:

Postar um comentário