terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas que não entendo

As vezes eu não entendo certas coisas que acontecem no dito "mundo corporativo", esta historia de fulano é político, que ciclano tem que ser mais flexível com relação aos processos ou aquela velha desculpa "..EU NÃO SABIA...PORQUE NÃO ME INFORMARAM?..", porra porque não lê o documento que esta sendo entregue??

Não mas eu estou em uma posição na instituição que é de receber tudo nas mãos..vai ver se em casa é assim ...." Maria me traga este relatório das despesas deste mês, mas eu quero apenas saber quanto foi gasto não quero saber em que foi gasto , mas se ultrapassou o orçamento não vou pagar a conta ti vira , chama o cara da CEEE para negociar o valor da fatura ..

Mas voltando ao mundo corporativo, não consigo entender como pessoas extremamente desqualificadas conseguem montar impérios econômicos e o mais incrível é que são assessorados por pessoas mais incompetentes ainda, e ainda dão certo nesta vida. 

E quem se qualifica, busca saber um pouco a mais do que o restante acaba como ? Como?????? Sendo empregado destes "gênios".
Então gostaria de saber o que adianta tu estudar a vida inteira buscar qualificação e ser empregado destes "gênios"?  Veja bem não estou dizendo que devemos parar de estudar que devemos falar para nossos filhos não estudarem mas apenas estou colocando outro ponto de vista em torno desta questão Estudo X Emprego.

Um dia tive que rir, ouvi de uma destas pessoas que dão certo na vida a seguinte frase, "...não vou pagar estes juros desta conta de luz e também não vou pagar nesta data, Mariazinha das Condongas liga para a CEEE e pede prorrogação nesta conta ...." como assim quem nesta vida consegue prorrogar conta de LUZ meu DEUS... eu pensei não ouvi isto ou devo ter ouvido mau mas não é verdade, e são estas as pessoas que dão certo no mundo corporativo. 

4 comentários:

  1. Meu amigo tu deve ter sido alguém assim como eles e que veio pra provar do teu próprio veneno.

    ResponderExcluir
  2. Como assim?qem é este cara....''Anônimo'',para falar que está provando do próprio veneno?ele te conhece?convive contigo?ele por acaso sabe o quanto trabalha para ser RECONHECIDO, pelo seu próprio suor sem precisar pisar na cabeça de ninguém?,pois é EU sei,e tenho a certeza que não é melhor que ninguém, para julgar sem saber.....ao menos está colocando a cara a tapa e não simplesmente se denominando ''ANÔNIMO''.

    ResponderExcluir